terça-feira, 30 de outubro de 2012

onibus da base do Criciuma bate em um poste do bairro e deixa o bairro sem luz



Um ônibus do Criciúma bateu em um poste na tarde desta segunda-feira. O acidente ocorreu por volta das 16h30m na rua Almirante Barroso, em Criciúma. O veículo transportava atletas das categorias de base, que não sofreram ferimentos. A batida chegou a quebrar o poste, que ficou com parte sobre o ônibus, e deixou o bairro Comerciário sem energia. A região concentra alto número de residências.

O acidente ocorreu a alguns metros do estádio Heriberto Hülse. Segundo informações do clube, um carro teria cruzado a frente e o condutor desviou para evitar o choque. No entanto, o ônibus subiu na calçada e bateu no poste. Como parte do poste caiu sobre o ônibus, os atletas tiveram dificuldades para sair do veículo.

A fiação elétrica ficou sobre o ônibus. Os jogadores tiveram que aguardar dentro do ônibus até que a rede de energia fosse desligada para que pudessem sair. Cerca de trinta pessoas estavam dentro do ônibus e correriam risco de vida caso tivessem saído logo depois da batida e antes do desligamento.

- Se eles descessem poderiam ter morrido. Porque na hora do acidente a fiação ainda estava energizada – justifica César Furlanetto, engenheiro da Celesc, distribuidora de energia de Santa Catarina.

Sebastian Vettel vence GP da Índia



NOVA DÉLHI, 28 Out 2012 (AFP) -O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prêmio da Índia, 17ª prova do campeonato mundial de Fórmula 1, à frente do espanhol Fernando Alonso (Ferrari), e de seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber (Red Bull), neste domingo no circuito de Buddh.

Com esta vitória, a quinta da temporada e a quarta consecutiva, Vettel aumenta para 13 pontos sua vantagem sobre Alonso na classificação mundial. 

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Futebol Americano-regras



O Futebol Americano é um esporte de contrastes. Tem bastante ação entre as jogadas e muita estratégia entre elas. Alguns jogadores são extremamente grandes e pesados, já outros são pequenos e ágeis.
O objetivo do jogo é avançar com a bola até ao fim do campo (end zone) adversário e somar pontos. A equipe que está no ataque, tem 4 tentativas para avançar no mínimo 10 jardas, via aérea ou via terrestre, cabe ao técnico e/ou ao quarterback (jogador que faz os passes e capitão do time) decidir que tipo de jogada será feita. Caso não consiga, a posse de bola passa para o outro time, caso consiga, continua avançando até chegar à end zone. Feito isto, a equipe ganhará 6 pontos (touchdown), além do direito de tentar o extra point que pode valer 1 ou 2 pontos, dependendo da jogada escolhida pelo time do ataque.
O time também pode optar por tentar um field goal durante sua investida ao ataque. Esta jogada consiste em um chute de bola parada, normalmente a menos de 40 jardas da “trave”. Neste caso, caso convertido, o gol valerá 3 pontos.
O campo de jogo possui 100 jardas de comprimento e 53 metros de largura. A partida é dividida em 4 quarters de 15 minutos cada.

Dilma fala no salão do automovel de São Paulo que IPI reduzido continuara


Na abertura do 27º salão do automóvel de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff deu uma boa notícia aos importadores e fabricante: a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) será prorrogada até o final do ano - anteriormente a previsão era apenas até o final de outubro

Formula 1



Grande Premio da India de formula 1 dia 28/10/2012.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Empate histórico nas eliminatorias européia

Empate historico depois de estar vencendo por 4 a 0 a Alemanha sedeu o impate para a suécia na Alemanha.

Felipe Massa renova contrato com ferrari até o fim de 2013



A Ferrari confirmou  a renovação de contrato com o piloto brasileiro Felipe Massa até o final da temporada de 2013.
“Estou muito feliz com o acordo”, disse Massa, sem esconder a alegria de ter renovado com a equipe que defende desde 2006.
“A Ferrari é minha família esportiva, sempre corri na Formula 1 com motores construídos em Maranello, não consigo me imaginar pilotando um carro com outro motor. Quero agradecer o presidente[Luca di] Montezemolo e Stefano Domenicali que me deram confiança e sempre me apoiaram, mesmo nos momentos mais difíceis”, explicou o piloto brasileiro.
Massa ainda disse que “os torcedores podem ter certeza que farei tudo dentro das minhas possibilidades para ajudar a Ferrari a atingir as metas que surgem a cada ano”.
Com a renovação do piloto brasileiro, a Ferrari coloca fim aos boatos sobre a contratação do alemão Sebastian Vettel e mantém a mesma dupla de pilotos desse ano, com o espanhol Fernando Alonso sendo o outro piloto da equipe.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

os gols mais perdidos

Barrichello inicia testes na stockcar para a corrida do milhão



Rubens Barrichello iniciou nesta segunda-feira os primeiros testes na Stock Car, visando sua participação na Corrida do Milhão, última etapa da categoria, em 9 de dezembro, em São Paulo. Mas o desempenho animou o piloto que decidiu antecipar a estreia na categoria para este fim de semana, no Paraná.
O piloto KV Racing, da Indy, correu com o carro da equipe Medley/Full Time no autódromo de Curitiba-Pinhais. Foram dois treinos de 45min.
"Estou gostando muito desta nova experiência e concluímos que a prova do fim de semana será um ótimo treinamento para a Corrida do Milhão", disse Barrichello via assessoria de imprensa.
"É tudo muito diferente. A visibilidade do Stock Car é quase zero e já estranhei de cara não ver as rodas. Quase pedi para abrirem as portas. Mas, aos poucos, você vai se acostumando. Além disso, tudo o que você faz com paixão, como tenho feito ao longo de toda minha carreira, acaba dando certo", acrescentou Barrichello.
A etapa de Curitiba é a antepenúltima da Stock Car. Depois os pilotos correm em Brasília (dia 11 de novembro). A Corrida do Milhão, última etapa, será em Interlagos, em São Paulo. O vencedor recebe R$ 1 milhão.

as 10 melhores BMX

Marcelo quebra o pé no treino e desfalca a seleção



O lateral esquerdo Marcelo foi cortado do amistoso contra o Japão, amanhã, em Wroclaw, na Polônia. Ele se contundiu ontem à tarde, perto do fim do rachão.
O jogador do Real Madrid sofreu uma entorse no pé direito e quebrou o quinto metatarso. Segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, a recuperação vai demorar cerca de três meses, ou seja, o ala só deve a voltar aos campos em 2013.
Marcelo deixou o campo, ontem, sem conseguir andar normalmente e foi submetido a uma série de exames antes de ser cortado. Ele deixou a clínica em Wroclaw já com o apoio de muletas. O Real Madrid, agora, vai avaliar se o jogador será submetido a uma cirurgia no pé. Ele deve embarcar hoje para a Espanha.
Com isso, a seleção brasileira perde seu terceiro lateral para o amistoso. Antes mesmo do jogo contra o Iraque, Daniel Alves e Alex Sandro já haviam sido desconvocados, também por motivo de lesão. Por isso, Mano terá que improvisar em uma das laterais. A tendência é que Adriano jogue na direita e Leandro Castán atue na direita. Ontem, a seleção fez um treino secreto em Wroclaw. Mano Menezes fechou o coletivo durante os 40 minutos iniciais.
Tudo isso para evitar surpresas contra o Japão. Na sexta-feira, os japoneses surpreenderam a França, em Paris, ao vencerem por 1 a 0. Um dia antes, a seleção goleou o Iraque por 6 a 0 em Malmo, na Suécia, mas não deve ter a mesma facilidade amanhã. Para Neymar, os japoneses serão rivais “rápidos e complicados”. “A gente não pode dar bobeira”, afirmou.

Salão do automovel de São Paulo alguns veiculos que ja marcara presença

A 27ª edição do salão do automóvel de São Paulo, marcada para abrir as portas ao público no dia 24 de outubro, promete trazer importantes lançamentos para o mercado nacional, além de atrações vistas no último salão de Paris. O Terra selecionou os destaques já confirmados pelas marcas no motorshow brasileiro. Chevrolet Onix - O hatch compacto da marca americana será fabricado na plata da fabricante em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e terá como principais rivais o Volkswagen Gol e Fiat Palio. O modelo terá o sistema MyLink de interatividade, com tela LCD touch screen, e o opcional de câmbio automático de seis marchas - mesmo já utilizado nos modelos Cruze, Cruze Sport6 e Sonic. Nissan March Rio 2016- O modelo best-seller da montadora japonesa chega em edição especial no motorshow. Na versão, o hatch será vendido com motores 1.0 l e 1.6 l. Haverá ainda um logotipo especial na tampa do porta-malas e nas laterais. Volkswagen Fusca - A nova geração do Fusca virá da planta da Volkswagen em Puebla, no México. O modelo terá motor 2.0 l TSI com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cavalos de potência, acoplado à transmissão de seis marchas de dupla embreagem. Volvo V40 - O hatch de luxo é a principal estrela da marca sueca no salão. O modelo é equipado com motores a gasolina 1.6 l de 150 cv ou 180 cv e 2.5 de 254 cv, todos com transmissão automática de seis marchas. A ideia é que as vendas iniciem no País no primeiro semestre do ano que vem. Ford Mustang Boss 302 - O muscle car estará no estande da marca, mas não tem previsão de lançamento no Brasil. A versão tem unidade de força 5.0 l de 450 cavalos de potência. Ferrari 458 Spider - O superesportivo conversível da fabricante italiana chega ao motorshow pelas mãos do grupo Fiat. O modelo tem motor V8 de 570 cavalos de potência. Maserati GranCabrio Sport - O grupo Fiat também é o responsável pela vinda do modelo da Maserati. O bólido sem capota com motor V8 de 450 cavalos de potência estará no estande da fabricante italiana. Mercedes-Benz Classe B - O monovolume alemão já está à venda nas concessionárias da marca no Brasil. Mas a apresentação oficial ocorre ainda assim no salão. O modelo tem motor 1.6 l turbocharged com sistema Eco Start/Stop. Peugeot 308 THP - O hatch médio ganhou novo motor turbo 1.6 l THP de 165 cavalos de potência, acoplado à transmissão automática sequencial de seis velocidades. As vendas iniciam no dia 5 de novembro, e o preço da nova versão será anunciado durante o motorshow brasileiro. Citroën DS4 e DS5 - Os modelos da linha DS dão as caras no Brasil no motorshow. A Citroën, no entanto, não confirma uma data exata para o lançameto. Peugeot 208 - O hatch de entrada da Peugeot será revelado oficialmente no salão, e comercializado no primeiro semestre no País. A marca confirma sua produção para a planta de Porto Real, no Rio de Janeiro. Jaguar F-Type - O superesportivo inglês é um dos mais aguardados no motorshow. Pode ser equipado com motor V8 5.0 l de 495 cavalos de potência ou V6 3.0 l de 340 ou 380 cavalos de potência. Dodge Charger - A atração principal da Dodge é o muscle car. A versão SRT8 tem motor V8 6.4 l de 476 cavalos. A velocidade máxima é superior a 280 km/h, de acordo com a fabricante. Chevrolet Malibu - A nova geração do sedã de luxo da marca estará no estande da marca americana. O modelo ganhou novo motor 2.5 l de 200 cavalos de potência e chega a 220 km/h. Fiat 500 conversível - O pequeno descapotável já não é novidade no exterior, mas aparece pela primeira vez no Brasil. Fabricado no México, o 500 CC tem grandes chances de ser vendido no País
Chery Celer - O compacto da marca chinesa fará sua estreia em São Paulo, e estará à venda em dezembro. O modelo, chamado antes de Fulwin 2, sofreu uma "tropicalização" para ser comercializado por aqui, com 60 itens revistos. Entre os equipamentos de série confirmados estão airbag duplo frontal, freios ABS, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, além de sistema de som. Conceito Nissan - O protótipo japonês ainda não teve o nome divulgado, mas é o primeiro conceito desenvolvido em parceria com engenheiros brasileiros, de acordo com a marca. O modelo será revelado pelo vice-presidente sênior e chefe de design da montadora, Shiro Nakamura.

Seleção vence Japão por 4x0 em amistoso

Mais uma atuação para ninguém colocar defeito na Seleção. Defesa sólida, meio-campo combativo e ataque eficiente. Nesta terça-feira, na Polônia, o time do técnico Mano Menezes goleou o Japão por 4 a 0. Paulinho, Neymar (dois) e Kaká marcaram os gols do Brasil.
Tem sido a toada da Seleção Brasileira em 2012. Marcação forte desde a saída de jogo adversária, manutenção da posse de bola e efetividade na frente do gol. Foi exatamente assim que o time de Mano Menezes comandou a partida contra o Japão desde o início do primeiro tempo. Com menos de 15 minutos, Paulinho acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar.
O volante quase marcou outro gol antes de o Brasil ampliar com Neymar. Kaká fez boa tabela com o lateral-direito Adriano, entrou na área e o juiz marcou pênalti. O camisa 11 bateu com a força e eficiência de sempre e fez 2 a 0 para a Seleção.
Dono da partida, o Brasil viu o seu goleiro ser testado algumas vezes na primeira etapa, mas Diego Alves esteve bem em todos os lances. E ainda antes de sair para o intervalo, o ataque da Seleção mostrou mais uma vez que está esbanjando categoria. Neymar trabalhou com Kaká, que tocou com categoria para o gol, mas a bola bateu caprichosamente na trave.
Sem alterações na equipe na volta para o segundo tempo, o time do técnico Mano Menezes continuou dominando as ações da partida. Tanto que não demorou para Neymar ampliar o placar. No primeiro escanteio para o Brasil no jogo, o camisa 11 dominou bonito no peito, escorregou na hora do chute, mas contou com a sorte e viu a bola ir parar do fundo das redes após desviar no zagueiro japonês.
Quando Mano Menezes já preparava a primeira substituição da Seleção, Giuliano entraria no lugar de Hulk, Neymar lançou Kaká em velocidade pela esquerda. Na sua principal característica, assim como já havia feito contra o Iraque, o camisa 8 arrancou, passou pelo zagueiro e bateu cruzado para fechar o placar. 4 a 0 Brasil.

Brasil vence por goleada Iraque por 6x0


O Brasil começou o jogo fazendo exatamente aquilo que se esperava da Seleção. Com um futebol ofensivo, se impôs perante o Iraque e não deu chances ao azar. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Neymar achou Oscar livre entre dois zagueiros. O camisa 10 só teve o trabalho de deslocar o goleiro e tocar para o fundo da rede com categoria.
Menos de cinco minutos após abrir o placar, o Brasil voltou a marcar. Mostrando um entrosamento de quem joga junto há anos, Neymar, Kaká e Oscar tomavam conta da partida quando o atacante lançou o meia que estava há mais de dois anos sem atuar pela Seleção. Ele dominou, tirou o zagueiro iraquiano do caminho e deixou o camisa 10 novamente livre para fazer 2 a 0.
Senhor da partida, o Brasil teve outras chances de marcar ainda na primeira etapa. Bola na trave, carrinho atrasado, por pouco o Brasil não ampliou antes de seguir para o intervalo.
Já na segunda etapa, a bola voltou a entrar. Kaká, no seu melhor estilo, arrancou pela esquerda, pedalou para cima do defensor, entrou voando na área e arrematou com força para fazer 3 a 0.
Sem dar chances ao Iraque, praticamente, o Brasil novamente conseguiu um gol logo em seguida. Se Kaká marcou aos dois minutos da segunda etapa, Hulk foi o autor do quarto Seleção. Aos 10, o camisa 20 pegou a bola na área e, quase sem ângulo, mandou para as redes.
Antes do final da partida, Mano Menezes ainda teve tempo de fazer algumas substituições. Lucas entrou no lugar de Kaká, enquanto Hulk saiu para a entrada de Thiago Neves. Mas foi Neymar quem ampliou o placar. Com estilo, ele tirou do goleiro Noor Sabri e mandou a bola no cantinho para fazer 5 a 0.
Quando o placar parecia já estar definido, Lucas ainda conseguiu deixar a sua marca. Com um chute forte de fora da área, ele fechou a conta de mais uma goleada da Seleção Brasileira. 6 a 0 em cima do Iraque. O placar já estava definido mas o treinador ainda substituiu Oscar por Giuliano e Paulinho por Fernando.

Vettel vence na Coréia do sul e fica lider no campeonato



Sebastian Vettel voltou a brilhar na Fórmula 1 neste domingo. O alemão chegou na frente no GP da Coreia do Sul, deixando para trás seu companheiro de Red Bull, o australiano Mark Webber, e o espanhol Fernando Alonso para faturar sua terceira vitória seguida na temporada e assumir a liderança isolada do campeonato. Felipe Massa chegou em quarto e Bruno Senna foi o 15º.
Com mais esta vitória, Vettel enfim desbancou Alonso do topo e polarizou a disputa pelo título. Chegou aos 215 pontos, enquanto o rival tem 209. O finlandês Kimi Raikkonen, na terceira colocação geral, com 167, está praticamente fora da disputa, faltando apenas quatro corridas para o fim da temporada.
Vettel assumiu a liderança do campeonato depois de emplacar três vitórias seguidas - soma quatro ao todo neste ano - e contar com a má sorte de Alonso, que se envolveu em acidentes em duas das últimas cinco etapas. Embalado, o piloto alemão se credenciou para brigar pelo terceiro título seguido na Fórmula 1, feito só alcançado pelo argentino Juan-Manuel Fangio e pelo alemão Michael Schumacher, ainda na ativa.
O novo líder do campeonato teve menos trabalho do que esperava para chegar ao triunfo na madrugada deste domingo. Após largar em segundo lugar, ultrapassou Webber ainda na primeira volta e disparou na frente. Mesmo depois das rodadas de pit stops, para troca de pneus, manteve a ponta e praticamente não foi ameaçado até a bandeirada.

Anderson Silva vence Stephan Bonnar no ufc 3



Anderson Silva provou, mais uma vez, que é imbatível. Depois de vencer os principais nomes de sua categoria (a dos médios), o brasileiro subiu para os meio-pesados para salvar o UFC 153, na madrugada deste domingo, no Rio de Janeiro. Enfrentou um rival experiente, resistente e maior que ele - e que jamais tinha sido nocauteado. Nada disso foi obstáculo para que o supercampeão conseguisse mais uma façanha inédita, derrotando o americano Stephan Bonnar logo no primeiro assalto, com extrema facilidade. A superioridade do maior lutador do planeta é tão assombrosa que Anderson se deu ao luxo de deixar um oponente com envergadura superior à dele acertá-lo de guarda baixa. O brasileiro também provocou, permanecendo contra a grade para se oferecer ao adversário. Quando seus treinadores gritaram pedindo que ele não se arriscasse tanto, Anderson se virou para eles, fez gestos com a mão e pediu calma, pois sabia o que estava fazendo. E quando decidiu encerrar a brincadeira, acertou uma joelhada no abdome do americano, fez Bonnar desabar e encerrou a luta com uma série de murros. Anderson segue invicto no UFC - e continua sem adversários credenciados a derrotá-lo.

Minotauro vence no ufc e ganha quase 1 milhão

 
 
Vitória no UFC Rio 3 rende quase R$ 1 milhão a Minotauro só de premiação.
 O lutador brasileiro Rodrigo 'Minotauro' Nogueira recebeu quase R$ 1 milhão no último sábado, logo após vencer o norte-americano Dave Herman no 'co-main event' do UFC 153, o UFC Rio 3. O valor inclui o prêmio de finalização da noite e o bônus pelo resultado positivo. Este foi o maior pagamento do UFC no ano.
Somando a bolsa por "entrar no octógono" (250 mil dólares), o bônus por vencer (150 mil dólares) e o prêmio da finalização da noite (70 mil dólares), Minotauro recebeu um total de 470 mil dólares, o equivalente a quase R$ 1 milhão.
O segundo maior salário do UFC Rio 3 foi de Anderson Silva, que fez a luta principal contra Stephan Bonnar. Ele recebeu 200 mil dólares apenas da bolsa, sem prêmio pela vitória ou pelo nocaute. 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Daniel Alves se machuca no classico contra o Real Madrid

 
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, não poderá contar com o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, para os próximos dois amistosos que acontecerão na próxima quinta-feira (11) e no dia 16, contra Iraque e Japão, respectivamente.
 
Neste domingo (07), durante o clássico entre Barcelona e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, o jogador foi substituído ainda no primeiro tempo, reclamando de um forte incômodo muscular.

Em nota, o Barcelona informou que o brasileiro sofreu uma lesão no tendão da perna esquerda e ficará fora das atividades por três semanas e automaticamente ausente das partidas pela Seleção Brasileira.





O alemão Sebastian Vettel vence grande premio do Japaõ de formula 1



O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) conquistou neste domingo (7), no circuito de Suzuka, o Grande Prêmio do Japão, 15ª etapa do Mundial de Fórmula 1, superando o brasileiro Felipe Massa (Ferrari), que fez uma grande corrida, e o japonês Kamui Kobayashi (Sauber).

Com esta vitória, a terceira do ano e a segunda consecutiva depois do triunfo em Cingapura, Vettel, bicampeão mundial, ficou a quatro pontos do espanhol Fernando Alonso (Ferrari), líder da classificação geral, que teve que abandonar devido a um acidente logo na largada, em que seu carro se chocou com a Lotus do finlandês Kimi Raikkonen.

Seleção brasileira esta se concentrando na Europa para os proximos dois amistosois



A seleção brasileira chegou nesta segunda-feira a Wroclaw, na Polônia, onde vai ficar concentrada para os dois amistosos que fará na Europa contra Iraque (quinta-feira, dia 11, em Malmö, na Suécia, às 15h30m, de Brasília) e Japão (dia 16, em Wroclaw, às 9h10m de Brasília). Só o zagueiro Leandro Castán, do Roma, que teve a conexão cancelada, vai chegar mais tarde. Os laterais Daniel Alves, do Barcelona, e Alex Sandro, do Porto, lesionados, estão fora das duas partidas. O técnico Mano Menezes não deve convocar ninguém para o lugar dos dois.
A expectativa é sobre o encontro de Neymar e Kaká., que não se conhecem pessoalmente.
- Vai ser legal. Espero que ele possa nos ajudar. A experiência que ele tem vai ser muito importante para a seleção brasileira. Pode nos ajudar muito. Se Deus quiser, vai dar certo - disse Neymar, segundo reportagem do Globoesporte.com, ao chegar à Polônia, sobre o meia do Real Madrid.
O primeiro treino em Wroclaw será terça-feira, ao meio-dia, horário de Brasília, no Wroclawski Klub Sportowy. Na quarta-feira o trabalho será às 5h (sempre de Brasília). No mesmo dia, às 14h, em voo fretado, a delegação brasileira viaja para Malmö, com chegada prevista para 15h20m.
No dia 11 de outubro, após a partida contra o Iraque, a seleção volta a Wroclaw. Nos dias 13 e 14, o treino é de novo no Wroclawski Klub Sportowy. Na véspera do jogo contra o Japão, no dia 15, o trabalho será no Estádio Miejski, local do jogo. No dia 16, logo depois do amistoso com o Japão, a delegação volta ao Brasil. A chegada a São Paulo está prevista para 5h20 do dia 17, quarta-feira.

Ronaldinho faz gols, chora e homenageia padrasto falecido



Com exibição de gala de Ronaldinho Gaúcho, que fez três gols, participou de outros dois e chorou ao comemorar o primeiro tento, emocionado por causa do falecimento de seu padrasto, o Atlético-MG goleou o Figueirense, por 6 a 0, na noite deste sábado, no Independência. O show do craque atleticano encerrou série de quatro jogos sem triunfo, começando o mês de outubro de maneira bem diferente que o anterior, quando somou só 9 pontos em 24 e com a maior goleada deste Brasileirão até o momento.
Nos quatro jogos anteriores, o Atlético-MG tinha empatado dois e perdido também duas vezes. Além dos maus resultados, a torcida se preocupava com as exibições ruins, que nem de longe lembravam as atuações do campeão simbólico do primeiro turno. Neste sábado, o torcedor atleticano saiu feliz do Independência, porque viu um time aplicado, voltando a jogar em velocidade e com Ronaldinho Gaúcho inspirado.

barcelona e real madrid fazem classico mas ficou tudo igual 2x2

 
Até os 20 minutos, o Barcelona não conseguiu impor seu jogo coletivo em prática, justamente por causa da marcação pressão praticada pelo time de Madrid. E aos 22, após belo giro de Benzema em cima de Mascherano, Cristiano Ronaldo, na bobeira de Daniel Alves, saiu na cara do gol e marcou o primeiro tento da partida. No momento o Real Madrid merecia estar vencendo. Tanto que aos 24, Benzema perdeu gol na cara de Valdés chutando na trave.
Além da falta de criatividade, os jogadores do time catalão estavam muito distantes e rodando pouco a bola. Entretanto, aos 30 minutos, após boa jogada de Pedro pela direita e falha da defesa do Real, Messi apareceu livre como um centroavante na cara do gol e não perdoou: 1 x 1 no Camp Nou. O Barça empatou jogando mal e sem merecer. Na primeira etapa Messi não voltou para buscar o jogo, trabalhando taticamente como um legítimo camisa nove.
A contusão de Daniel Alves e a entrada de Montoya na lateral direita contribuíram para a melhora do Barcelona no jogo.  Montoya deu segurança para as subidas de Alba, o que prendeu Di María em sua marcação. Enquanto isso, Arbeloa se movimentava para o centro da zaga, fazendo quase um terceiro zagueiro na marcação de Iniesta. Com isso o Barcelona melhorou e passou a conseguir tocar a bola no campo do Real, que diminuiu a pressão na marcação.
Na segunda etapa o jogo começou mais movimentado, com Messi mais incisivo e buscando o jogo. Com mais espaços para as duas equipes, o jogo cresceu em ofensividade e emoção. Sem a marcação pressão do Real, o Barcelona conseguiu rodar mais bola e ficar com mais posse. E aos 16 minutos, após cobrança magistral de falta de Messi, o time catalão virou a partida e parecia rumar para a vitória. Após o gol, duas substituições: Mourinho trocou Benzema por Higuaín e Sánchez entrou na vaga de Fábregas.
Com essa alteração, Tito montou um típico 4-3-3 com dois pontas, com Iniesta indo para o meio trabalhar com Xavi na criação. Porém, após o gol de Messi o Real voltou a acordar e tentar jogar no campo defensivo do Barça. Aos 20 minutos, após falha de marcação no meio blaugrana e ótimo passe de Özil, Cristiano Ronaldo saiu na cara de Valdés e de novo marcou: 2 x 2 e novo empate. Agora cada uma das feras tinha dois gols anotados.
Kaká entrou aos 35 para defender, assim como Essien. No final da partida, o Barcelona foi para o “abafa” e quase marcou com chute no travessão de Montoya e depois com Pedro no último lance, em belo contragolpe. O clássico foi um baita jogo de futebol, muito disputado do início ao fim. Chamaram a atenção a movimentação mais intensa de Ronaldo e a diminuição latente do jogo coletivo do Barcelona. No mais, uma grande partida e um resultado justo

valdivia lesionado

 



O meia Valdivia teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo após se chocar com o zagueiro são-paulino Paulo Miranda, durante o clássico realizado no Morumbi no último sábado pelo Campeonato Brasileiro e deverá desfalcar o Palmeiras por dois meses. Caso aconteça isso, o chileno não disputará mais a reta final do Nacional.
Valdivia sentiu a contusão após dividir uma bola no ataque com Paulo Miranda durante o segundo tempo do clássico paulistano. Como o Palmeiras já havia feito as três substituições, e o lateral Artur foi expulso, o clube alviverde teve que ficar com dois jogadores a menos durante o resto da partida.
Durante a semana, o meia destacou que vinha atuando com dores musculares. Valdivia participou de 13 das últimas 14 partidas do Palmeiras, sendo esta sua maior sequência nesta temporada. Ao longo deste ano, foram 35 participações em 63 confrontos da equipe paulista.
Atualmente, o Palmeiras ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, estando seis pontos atrás do Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento e próximo adversário do time comandado por Gilson Kleina no torneio.

 

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

puyol se machuca e fica fora do classico contra real madrid

                               



Carles Puyol retornou aos campos após se recuperar de lesão e viu o Barcelona vencer o Benfica por 2 a 0 pela Liga dos Campeões. O dia era para ser de festa, mas acabou triste para zagueiro. O jogador sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo e está fora do clássico contra o Real Madrid, no domingo.
    
Puyol se machucou aos 31 minutos do segundo tempo ao tentar pular para cabecear a bola. Perdeu o equilíbrio e caiu sobre o braço esquerdo. Os médicos o atenderam rapidamente, mas ele não tinha condições de continuar na partida. Em seguida, foi substituído por Alex Song.
A partida marcava o retorno de Puyol ao time depois de duas semanas fora por machucar o joelho esquerdo. "Nesta temporada Puyol tem tido lesões pouco normais. É uma perda importante. A vitória nos saiu cara', disse o técnico Tito Vilanova após a partida.
Tito Vilanova vem tendo problemas com sua zaga. Além de Puyol, Gerard Piqué também está em tratamento no departamento médico. Ele sofreu uma lesão no pé esquerdo no dia 19 de setembro no jogo contra o Spartak Moscou, pela Liga dos Campeões.
    

Copa do Nordeste

                  

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (28/8), o calendário oficial do futebol nacional em 2013. As principais mudanças em relação à atual temporada são a volta da Copa do Nordeste e a extensão da Copa do Brasil, que voltará a contar com os clubes que disputam a Libertadores e será realizada de abril a novembro. Durante a Copa das Confederações, que vai de 15 de junho a 30 de junho, não haverá rodadas dos torneios nacionais.

A Copa do Nordeste, que foi disputada pela última vez em 2010 (sem sucesso) será realizada em 12 datas, de 20 de janeiro a 17 de março. Serão 16 clubes na disputa, com Bahia e Pernambuco tendo direito a três representantes cada. Os representantes pernambucanos, definidos pela classificação no último Estadua, serão Santa Cruz (campeão), Sport (vice) e Salgueir (3º colocado). Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba e Sergipe terão direito a dois times. Maranhão e Piauí estão fora.

alex sai do Fenerbahçe e desperta interesse dos clubes brasileiros

                                  
O meia Alex, revelado no Coritiba, acertou ontem a sua saída do Fenerbahçe, da Turquia, onde jogou nos últimos oito anos e se tornou ídolo. Aos 35 anos, ele tinha contrato com a equipe turca até o meio do próximo ano, mas, ao se atritar com o técnico Aykut Kocaman, antecipou a rescisão. E o próprio Coritiba aparece como um dos possíveis destinos do meia.

 
“Contrato rescindido! Obrigado a todos os turcos pelo carinho durante esses 8 anos. Mais uma etapa cumprida... obrigado a todos do Fenerbahçe”, escreveu Alex em seu perfil no Twitter. Neste período, Alex marcou 185 gols e deu 162 assistências em 378 partidas pela equipe. Segundo relatos da imprensa turca, Kocaman teria inveja de Alex, já que o brasileiro chegou perto de ultrapassar o próprio técnico na lista dos maiores artilheiros da história Fenerbahçe – a diferença entre eles é de nove gols, em sétimo e oitavo lugares.
Alex deixou o Coritiba em 1997. E há tempos o clube pensa em tê-lo de volta. “Vamos ver a vontade ele. Mas é evidente que o Coritiba tem interesse”, disse ontem o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, ao blog da jornalista Nadja Mauad. No meio do ano, quando Alex esteve em Curitiba, Andrade apresentou um projeto para ele dentro do clube. Hoje, o dirigente diz que, para o jogador retornar, é de fundamental importância o clube estar ainda na primeira divisão.

O Coritiba, entretanto, tem três concorrentes pelo jogador: Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que dirige o clube gaúcho, já o convidou para jogar lá. Mas o Palmeiras aparece como mais cotado. Segundo informações da imprensa paulista, um acordo só não ocorreu em junho porque Alex relutava em trabalhar com o técnico Luiz Felipe Scolari, que o deixou de fora da Copa do Mundo de 2002. Hoje, Felipão está fora do clube paulista.

jogo brasil e argentina e suspenso por causa da falta de energia no estadio



Apesar do nome da cidade argentina, em que seria realizado o segundo confronto do Super Clássico das Américas, ser Resistência, cidade que fica aproximadamente 1000 kms da capital Buenos Aires, não foi o que se viu no estádio. Trocadilhos a parte, mas faltou resistência nos refletores de iluminação, e a partida teve de ser cancelada num acordo entre arbitragem e jogadores de Brasil e Argentina.
Os jogadores entraram em campo as 22 hrs( Brasília) desta quarta-feira (03-10) para cantarem os hinos nacionais, e só... Após as execuções dos hinos, os jogadores ficaram em campo se aquecendo, (se bem que teve um argentino que preferiu ir ao banheiro), enquanto a luz central superior não retornava, mas depois, começou a apagarem os outros iluminadores, o árbitro chileno Enrique Osses, pediu para os jogadores aguardarem alguns instantes para um possível início da partida, mas nada feito e os refletores não acenderam, assim, já as 23hrs e 10 min o juíz resolveu cancelar o jogo, imagina os torcedores que estavam no estádio, devem ter ficados putos com o incidente. Um dos possíveis motivos pela falta de energia, teria sido o ônibus da Seleção Brasileira, que teria batido no trailer de um dos geradores de energia que leva ao estádio, (tá vendo, Mano não consegue dirigir nem ônibus, vai querer dirigir a Seleção...afff)... desculpe, é que não lembrei nem uma outra coisa melhor pra escrever... kkkkk... e nem era o Mano que tava dirigindo, voltando ao assunto, o motorista do ônibus Gustavo Bolla, negou ter batido no trailer, mas coincidência ou não, a primeira queda de energia ocorreu no momento em que os jogadores deixavam o veículo para entrar no estádio, que coisa não?... O outro motivo poderia ser, que os refletores foram acesos com muita antecedência, e a iluminação não suportou o tempo ligado.
Bom, fim de jogo, que nem começou... Agora, pelo regulamento do super clássico, ambas as federações decidirão com quem ficará a taça de campeão do torneio, pela lógica, seria do Brasil, pois venceu o primeiro jogo, em Goiania, por 2 a 1, mas independentemente do resultado, será decidido na base do par ou ímpar, cara ou coroa, truco, sumô... sei lá como, mas vai ser decido assim...Andrês Sanches, dirigente da CBF, disse que não há a menor possibilidade de um novo confronto, pois a agenda já está apertadíssima, e além do mais, tem os campeonatos em reta final, o que desgastaria os jogadores muito. Mas como não podia ser diferente, e como no Brasil, ''tudo acaba em pizza'', os jogadores voltaram para o vestiário, e pediram pizzas, já que o jogo não ia rolar mesmo.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Thiago Camilo vence prova de Tarumã da Stock Car


O paulista Thiago Camilo foi o vencedor da nona etapa da Stock Car, realizada neste fim de semana em Tarumã, no Rio Grande do Sul. O piloto da RCM conseguiu uma boa largada e contou com o pneu furado de Allam Khodair - terminou em 11º - para assumir a ponta e vencer pela primeira vez na temporada-2012 da Stock Car. Átila Abreu fez uma prova consistente e cruzou a linha de chegada na segunda posição, seguido de Daniel Serra, que completou o pódio desta etapa da principal categoria do automobilismo nacional. Os líderes do campeonato vieram na sequencia e ficaram com a quarta e quinta posições. Ricardo Maurício protagonizou ao lado de Cacá Bueno um dos melhores duelos da corrida e foi apenas decidido na última volta quando o tetracampeão arriscou uma ultrapassagem, mas Maurício se sustentou na frente e cruzou em quarto. Com o resultado da prova, Cacá Bueno ainda lidera o campeonato com 131 pontos, seguido de Ricardo Maurício na segunda posição, com 129. Daniel Serra é o terceiro e ainda tem esperanças de brigar pelo título, pois tem 117 pontos. A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 21 de outubro, em Curitiba e pode marcar a estreia de Rubens Barrichello na categoria.

Fórmula-1: Lewis Hamilton muda de equipe

Lewis Hamilton muda de equipe na formula 1




A equipe Mercedes anunciou a contratação do inglês Lewis Hamilton por três temporadas. Ele substitui Schumacher
A equipe Mercedes anunciou nesta sexta-feira (28) a contratação do inglês Lewis Hamilton por três temporadas. Hamilton defendia a Mclaren desde 2007 e agora vai substituir o alemão Michael Schumacher na equipe alemão - Schumacher sai da scuderia, mas ainda não anunciou se irá se aposentar definitivamente após a temporada.Hamilton foi campeão mundial em 2008 e mostrou empolgação com o novo momento da vida. "Agora é hora de eu assumir um novo desafio, e estou muito animado para começar um novo capítulo pela Mercedes. A Mercedes tem uma história incrível no esporte a motor, aliada a uma paixão por vencer, que compartilho", disse o piloto, segundo o globoesporte.com."Desejo sucesso a Lewis e à equipe que trabalhou tão duro para que conseguíssemos o objetivo. Eu gostaria de agradecer à equipe pela confiança e a todos os caras por seu compromisso incondicional. Agora vou me concentrar nas próximas corridas", disse Schumacher. Hamilton vai correr ao lado de Nico Rosberg. A Mclaren se adiantou e anunciou o mexicano Sérgio Perez como substituto do inglês.

Dan Cesar desbanca Sandro Dias e conquista Pro Rad Jump

                                            
 
Pódio do Pro Rad Skate Vertical Profissional. Da esquerda para direita: Pedro Barros, Dan Cezar (boné branco), Rony Gomes, Edgard Vovô e Ítalo Penarrúbia. Em baixo, de boné azul: Sandro Dias - Crédito: Chico Morais/EEA Esporte em Ação
O Pro Rad Jump Festival 2012, torneio brasileiro de esportes radicais, terminou neste dia 30 de setembro e o vencedor da modalidade Skate Vertical Profissional foi o atleta Dan Cezar, patrocinado pela Universidade Metodista de São Paulo. Em seguida ao campeão, vieram Pedro Barros e Rony Gomes em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A final foi marcada pelo nível técnico elevado dos competidores, que reuniu os maiores nomes do Brasil em Skate Vertical. Ao todo foram seis finalistas e a diferença das pontuações finais foram de apenas alguns décimos. Além dos três primeiros colocados concorreram Sandro Dias, o "Mineirinho", Edgard Vovô e Ítalo Penarrúbia.

"Acho que o diferencial para vencer esse torneio foi o meu jeito próprio de andar de skate. As minhas manobras são bem diferentes dos outros, por exemplo, eu não 'vôo' alto, mas invisto em mais técnica e nível de dificuldade nelas", disse o campeão Dan Cezar. Ele também contou que "o maior adversário a ser vencido é o próprio atleta. Não é uma questão de andar melhor que o outro, mas sim acertar sua própria volta. Acertei a minha e a melhorei, então estou muito feliz".

daniel dhers vence pro rad na bike

Na segunda parte das disputas deste domingo, o skate deu lugar às bicicletas. O venezuelano Daniel Dhers foi o campeão do BMX street park da nona edição do Pro Rad Jump Festival. O atleta, que já havia vencido as eliminatórias, terminou em primeiro ao somar 85 pontos, superando o brasileiro Denis Canina, com 81,66.
- A primeira vez que vim ao Brasil fiquei em segundo. Então, foi uma redenção para mim vencer aqui. É o campeonato mais importante do país. Estou muito feliz por ter vencido - comemorou Dhers.