quinta-feira, 4 de outubro de 2012

alex sai do Fenerbahçe e desperta interesse dos clubes brasileiros

                                  
O meia Alex, revelado no Coritiba, acertou ontem a sua saída do Fenerbahçe, da Turquia, onde jogou nos últimos oito anos e se tornou ídolo. Aos 35 anos, ele tinha contrato com a equipe turca até o meio do próximo ano, mas, ao se atritar com o técnico Aykut Kocaman, antecipou a rescisão. E o próprio Coritiba aparece como um dos possíveis destinos do meia.

 
“Contrato rescindido! Obrigado a todos os turcos pelo carinho durante esses 8 anos. Mais uma etapa cumprida... obrigado a todos do Fenerbahçe”, escreveu Alex em seu perfil no Twitter. Neste período, Alex marcou 185 gols e deu 162 assistências em 378 partidas pela equipe. Segundo relatos da imprensa turca, Kocaman teria inveja de Alex, já que o brasileiro chegou perto de ultrapassar o próprio técnico na lista dos maiores artilheiros da história Fenerbahçe – a diferença entre eles é de nove gols, em sétimo e oitavo lugares.
Alex deixou o Coritiba em 1997. E há tempos o clube pensa em tê-lo de volta. “Vamos ver a vontade ele. Mas é evidente que o Coritiba tem interesse”, disse ontem o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, ao blog da jornalista Nadja Mauad. No meio do ano, quando Alex esteve em Curitiba, Andrade apresentou um projeto para ele dentro do clube. Hoje, o dirigente diz que, para o jogador retornar, é de fundamental importância o clube estar ainda na primeira divisão.

O Coritiba, entretanto, tem três concorrentes pelo jogador: Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que dirige o clube gaúcho, já o convidou para jogar lá. Mas o Palmeiras aparece como mais cotado. Segundo informações da imprensa paulista, um acordo só não ocorreu em junho porque Alex relutava em trabalhar com o técnico Luiz Felipe Scolari, que o deixou de fora da Copa do Mundo de 2002. Hoje, Felipão está fora do clube paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário