quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Resultado de Inter x Palmeiras está suspenso



O STJD comunicou que acatou o protesto do Palmeiras e o resultado da partida contra o Inter está suspenso até o julgamento, que deve ser no dia 22 de novembro. Não deve haver tempo de ele entrar na pauta do dia 8, e dia 15 é feriado (o pleno só trabalha às quintas).
O autor do despacho foi Flávio Zveiter, filho de Luiz Zveiter, ex-comandante do STJD.
O Verdão reclama de interferência externa, via informações da televisão, após o árbitro Francisco Carlos Nascimento anular um gol de mão de Barcos que tinha sido validado. Inter e Verdão foram notificados e já se manifestaram a respeito do caso. Piraci Oliveira, diretor jurídico, divulgou a informação antes mesmo de informar o departamento de futebol alviverde.
“O STJD requereu que a partida ficasse suspensa enquanto inicia-se o processo. Os três pontos do Inter, por ora, não estão computados”, O STJD informou  que o procedimento é padrão quando se pede a anulação de um jogo. O fato raro, no entanto, causa impacto e faz Piraci festejar o primeiro passo na tentativa de cancelar a derrota por 2 a 1. O gol de Barcos seria o do empate.
O fato ocorre no fim de uma temporada de insucessos do Verdão nos bastidores. Essa não é a primeira vez que os dirigentes fazem uma reclamação formal contra uma decisão tomada contra o clube, seja pela arbitragem ou pelos procuradores do STJD. Raramente houve algum efeito.
O presidente Arnaldo Tirone até chegou a ser cobrado em reunião no Conselho Deliberativo na segunda sobre o assunto. Foi questionado sobre a falta de força nos bastidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário